por que um website inteligente?

As maiores ferramentas de buscas na internet como o Google, Bing, Yahoo e outras possuem robôs que buscam informações relevantes para seus usuários. Esses robôs nada mais são que programas ou softwares que varrem constantemente a internet atrás dessas informações.

Um site inteligente é um website responsivo e otimizado que possui uma série de indexadores, ou seja, pequenas linhas de código invisíveis aos usuários, que têm o objetivo principal de melhorar e mensurar a sua exposição nas ferramentas de busca. Um trabalho bem feito e criterioso de SEO (search engine opotimization) torna o site mais disponível nas buscas feitas na internet pelos usuários melhorando o ranqueamento, ou seja, a posição em que é exibido nos resultados de busca. Afinal, todos querem estar na primeira página de resultados de pesquisas. O seu site é inteligente? Se afirmativo você já saiu na frente!

já ouviu falar em landing page?

É um termo utilizado com frequência, mas poucos sabem o que realmente é. Como o nome em inglês sugere, landing page é a página onde as pessoas devem “pousar” após clicarem em determinado link. São bem utilizadas para receber o tráfego gerado pelas ferramentas de buscas e, por isso, muito focadas em conversão. Elas podem fazer parte do website, mas frequentemente são páginas isoladas com forte apelo de vendas e conversões (call to action).

Seja o seu objetivo vender ou buscar leads para o seu negócio, a landing page é uma ferramenta importante e eficaz desde que seja bem desenvolvida e de forma inteligente. Se você anuncia ou pensa em anunciar na internet considere o desenvolvimento de landing pages de alta conversão. De nada adianta altos investimentos em publicidade digital se os interessados estão sendo direcionados para páginas pouco relevantes ou pouco convincentes.

o que é um website responsivo?

Com o avanço e popularidade dos dispositivos móveis (tablets e smartphones), o leyout dos sites sofreram adaptações para que fossem mostrados adequadamente em todos os tamanhos e tipos de tela. Segundo a pesquisa CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), divulgada em julho de 2018, dos 120,7 milhões de acessos à internet feitos em três meses, 49% se deram a partir exclusivamente de smartphones, 4% somente por computadores e 47% por ambos.

Um site ou layout responsivo é aquele que muda sua disposição e aparência conforme o tamnho da tela onde é exibido. Ao classificar os sites  no seu mecanismo de busca, o Google leva em consideração, além do conteúdo e velocidade de carregamento, a responsividade das páginas envolvidas visando sempre a melhor experiência possível ao usuário.

website ou redes sociais?

Tenho contas e sou bem ativo no Facebook, Instagram, Tweeter, LinkedIn, etc. Preciso de um website também? Essa é uma dúvida frequente entre os empreendedores e, principalmente, profissionais liberais.  A resposta é simples:  sim, e esclarecemos a seguir!

As redes sociais corporativas são ambientes dinâmicos, interativos e informais. São os lugares certos para informarmos tudo o que aconteceu, está acontecendo e acontecerá com você e o seu negócio. É como se fosse um clube onde encontramos alguns conhecidos, nos distraímos e conversamos sobre o nosso dia a dia de igual para igual. Lá, você pode caprichar um pouco mais na sua roupa (imagem de fundo), seu “look’  (seu avatar) e mais nada.

Já, um website é a ferramenta ideal para para mostrar a identidade, os conceitos e as informações corporativas permanentes e pertinentes do seu negócio. Na mesma analogia, seria a sua casa que fala por si. Vamos explicar: quando entramos na casa de alguém, imediatamente traçamos um perfil do proprietário, mesmo que involuntariamente, só ao analisarmos o ambiente. Podemos identificar se a pessoa é organizada, limpa, formal, refinada, etc. É o local onde conversamos mais intimamente e assim podemos, também, descobrir seus valores, seu histórico, seus gostos e muito mais.

A questão é: você conseguiria viver somente no clube ou em sua casa? Pense nisso!!!

qual a diferença entre um website e loja virtual?

Como vimos acima, um website é a ferramenta certa para mostrarmos nossa identidade (valores, preferências, conceitos e outras informações)  no mundo virtual.

loja virtual nada mais é que um site com as mesmas funções, mais uma interface específica para permitir vendas de produtos ou serviços online.

tráfego é tudo! mas o que é?

Muito bem. Você já tem seu website e está nas principais redes sociais. E agora? Se você parar por aí seria o mesmo que construir uma bela casa, pagar a mensalidade dos clubes dos quais é sócio e permanecer no seu confortável sofá em frente à tv todos os dias. No mundo digital ou virtual também vale o velho ditado popular: “quem não é visto não é lembrado”. Mas como fazer com qua as pessoas te vejam nesse mundo? É necessário que se crie tráfego. E como fazê-lo? A primeira ação necessária é gerar conteúdo relevante. Por que relevante? Sabe aquela pessoa que só fala coisas banais ou repetitivas? Pois é. Nós até interagimos com ela por alguns momentos, mas acabamos não tendo a vontade de conviver, não é mesmo? Da mesma forma, no mundo digital, precisamos ter sempre assuntos novos e interessantes para que as pessoas nos procurem e interajam conosco.

Não há como falarmos em conteúdo digital sem pensarmos no Google. Ele é o maior provedor de conteúdo no mundo. Seu principal compromisso é simplesmente entregar as informações certas ou relevantes às pessoas qua as procuram. Confira a missão da empresa: “Nossa missão é organizar as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos”. Para isso, O Google valoriza e premia as empresas que geram tais informações em forma de conteúdo didgital. Esse  pode ser criado, principalmente, através de textos, vídeos, audios e fotos. Independentemente do tipo, lembre-se, deve ser sempre atual e interessante a ponto de fazer com que pessoas interajam sentindo o desejo de voltar a fazê-lo. É isso que chamamos de tráfego recorrente e é parte importante do seu crescimento online de forma permanente.

Há várias ferramentas disponíveis para que você possa oferecer aos interessados conteúdo digital relevante. Portanto, esse material deve ser organizado de forma estruturada e atraente para o usuário. Faça-o através de artigos, blogs, vídeos, e-books, slides, palestras e também nas redes sociais.
Achou complicado? Nós estruturamos tudo para você!

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