preciso anunciar na internet?

O sucesso online do seu negócio depende diretamente do tráfego que você está gerando e as consequentes conversões. Existem várias formas de anunciar e impulsionar o seu negócio na internet. A principal e, na nossa opinião, mais eficaz em curto prazo é através do Google. No mundo digital, os anúncios do Google assim como do Facebook, Instagram, LinkedIn, Taboola e outros são os “relações públicas” da internet. Eles dizem às pessoas onde você está e o que você faz desde que sejam devidamente contratados e bem informados.  Mas você precisa de um “relações públicas” virtual? Se quiser se tornar uma “celebridade” online a resposta é sim!

Muitas pessoas já perderam ou deixaram de ganhar dinheiro com anúncios online e acabam colocando a culpa nos veículos de divulgação. Invariavelmente constatamos que a estratégia de marketing e ou a qualidade dos anúncios deixavam a desejar. Ferramentas como o Google Ads são eficazes em aumentar o seu tráfego e, se bem utilizada, gerar retorno financeiro em curto prazo.

o que eu preciso para anunciar na internet?

Existem três fatores essenciais que devem ser considerados antes de anunciarmos online de forma a maximizarmos a eficiência de nossas ações ou, em outras palavras, para direcionarmos corretamente nossos recursos.

Primeiramente, devemos preparar o ambiente que receberá todo o tráfego gerado pelo anúncio. Esse ambiente, chamamos de landing page. Ele deve ter conteúdo relevante e informativo e ser totalmente focado em conversão (vendas ou captação de leads)!
Em nível de campanha, precisamos conhecer com exatidão nosso público alvo, ou seja, as características ou perfil das pessoas que queremos atingir.
Por último, consideremos o teor ou conteúdo dos anúncios vinculados que deve ser impactante, convincente e adequado ao perfil do público escolhido.
Parece complicado? Deixe por nossa conta todo o planejamento, execução e acompanhamento da sua publicidade online e confirme os resultados!

qual a finalidade dos anúncios digitais?

Todas as ações publicitárias que fazemos, independentemente do canal utilizado, têm a finalidade de vender algo, seja um produto ou um serviço. No meio digital não é diferente, porém devemos ter em mente o papel de cada ferramenta utilizada para não cometermos erros, principalmente de avaliação.

Já nos deparamos com casos de pessoas que se frustaram com os resultados de ações publicitárias digitais e que acabaram por culpar o canal utilizado (na maioria das vezes Google Ads). Lembrando dos três pilares das campanhas digitais, frequentemente verificamos que o insucesso era devido a um ou mais deles como detalhamos a seguir:

  • segmentação: milhares de reais são desperdiçados com pessoas que não querem comprar o seu produto ou serviço. Isso se dá quando não segmentamos corretamente nosso público alvo. Não são raros os casos em que clínicas médicas, odontológicas, fisioterápicas etc. anunciam seus serviços em todo o Brasil. Se você está em São Paulo interessa anunciar sua clínica em Manaus?
  • qualidade dos anúncios criados: anúncios que não se destacam, tendem a se tornar apenas mais um no meio de tantos outros. Sem falarmos naqueles que contam com erros ortográficos, aqueles que encaminham o usuários para páginas erradas ou inexistentes ou aqueles que não expressam os interesses do anunciante.
  • qualidade do website ou landing pages: é muito comum vermos campanhas onde a segmentação é bem feita assim como a qualidade satisfatória dos anúncios. Isso de pouco adianta se a página de destino do anúncio não tiver qualidade. Costumamos dizer que essa é a peça vendedora do processo, pois deve ter um apelo forte de vendas que impressione o usuário. Você já deve ter se deparado com um anúncio na web que, ao ser clicado, te direciona para um website  ou landing page ruins que não passam nenhuma credibilidade nesse mundo hostil que é a internet.

Outra causa comum de insucesso é o atendimento físico, já que estamos falando para prestadores de serviços. De nada adianta fazermos tudo certo digitalmente quando a pessoa interessada, ao se encaminhar à sua clínica, se depara com pessoas mau humoradas ou destreinadas ou com instalações inadequadas.

Resumindo. Qual a finalidade de um anúncio digital? Resposta: GERAR CLIQUES. O que vem depois é responsabilidade do seu website, do seu atendimento, instalações e pós-vendas. Você está preparado?

qual o valor mínimo para anúncios digitais?

Um dos grandes diferenciais dos anúncios digitais é o fato de não haver um valor mínimo para se começar a anunciar. 

Normalmente os anúncios digitais são pagos pelo número de cliques que ele gera. Funciona mais ou menos como um plano de celular pré-pago. Você investe um valor e, a cada clique, esse valor vai sendo consumido. Claro que não é tão simples assim, pois os cliques podem ter valores diferentes dependendo de alguns fatores extrínsecos. 

Uma boa prática é que, no início de sua campanha, os aportes sejam menores para que os anúncios sejam ajustados e otimizados. Quando esses atingirem um grau maior de otimização, aí os valores a serem investidos podem ser aumentados sempre levando-se em consideração as métricas atingidas. Falando mais claramente: você só colocará mais dinheiro quando estiver tendo retorno maior e mais compensatório.

envie-nos sua mensagem para orçamentos, dúvidas, comentários ou sugestões!

Se preferir, entre em contato por:

Telofone: (47) 3804-0678

WhatsApp: (47) 99111-9166

seta clinicUp Soluções Web
Open chat