As melhores marcas combinam inteligência e insight com imaginação e técnica. A melhor estratégia de marca é desenvolvida como uma parceria criativa entre cliente, estrategista e designer.
Connie Birdsall
o que é identidade visual?
Toda marca precisa definir sua Identidade Visual (IDV) com um design único e gráficos bem definidos. A IDV vai muito além do nome e da logomarca ou logotipo. Abrange o conjunto de cores, fontes e estilo que devem transmitir o histórico e valores do negócio ou do profissional liberal. Todas as estratégias de comunicação, sejam digitais ou físicas, serão baseadas na IDV para um resultado positivo.
Podemos dizer que o logo é o elemento principal, pois é através dele que as pessoas reconhecem e memorizam a respectiva marca. Portanto, sugerimos que uma atenção especial seja destinada a ele no momento da sua criação. A contratação de designers profissionais faz toda a diferença para o objetivo esperado.
preciso de um designer para desenvolver minha identidade visual?
A resposta é muito simples: SIM. A criação da sua IDV é mais complexa do que parece e a contratação de um designer profissional faz toda a diferença. Há vários conceitos que embasam a criação de sua IDV, principalmente o logo.
Porém, consideremos que cada profissional tem um estilo próprio que pode não corresponder inteiramente ao gosto do contratante. Por vezes, profissionais renomados podem não atender os anseios de determinada pessoa ou corporação. Um bom conselho é consultar mais de um designer e analisar se o portfólio de cada um corresponde às suas expectativas. No nosso caso, oferecemos os serviços de vários profissionais, sem nenhum compromisso. Os ajustes são ilimitados para nos certificarmos que nossos clientes terão plena satisfação.
posso contratar apenas a criação do logotipo?
Conforme explicamos anteriormente. A identidade visual vai muito além do logotipo. Porém muitas vezes o mercado requer apenas a confecção dessa peça. Tenha em mente que ao contratar apenas a criação do logo, sua IDV deverá acompanhar algumas características de cores, fontes e tudo o que for utilizado no mesmo. Caso você ou sua empresa já tenham uma IDV bem definida, é primordial que a confecção do logo seja baseada nessa para que não haja a ruptura entre ambas.